sábado, 12 de setembro de 2009

Liberdade de Expressão

O que aconteceu recentemente na TVI é mais uma prova que vivemos num pais sobre uma égide de falsa democracia, no qual vamos sendo progressivamente vilipendiados da nossa intelectualidade e liberdade de expressão. Esta situação só tem paralelo com o antigo regime, onde a informação era filtrada e manipulada para que a opinião publica fosse induzida, iludida e contida por forma a prevenir qualquer rebelião.

É triste viver num pais assim, onde se tenta ludibriar e camuflar fenómenos de corrupção em larga escala, esquemas fraudulentos, cunhas, “compadrios” e fazerem crer ao senso comum que quem nos governa são pessoas honestas e bem intencionadas, quando muitas delas têm “pés de barro” como muitas outras. É triste viver num pais onde se paga para tudo, mesmo depois de já nos terem “assaltado” o bolso em impostos. É pais do paga e não “bufa”. Fazemos barulho mas depois cai tudo no esquecimento. Os recentes aumentos nas portagens da A21 são disso um exemplo. Talvez precisássemos de sangue italiano ou grego. É triste viver num pais onde a justiça e a saúde são uma miséria, o emprego uma farsa e a igualdade de oportunidades não passa de uma utopia.

As novas tecnologias vieram devolver alguma esperança. E hoje por muito que nos tentem calar, até que nos proíbam de escrever em espaços como estes, daremos voz aqueles que não a podem ter e falaremos até que voz nos “doa”. A democracia é feita pelo povo e para o povo e este é soberano nas suas escolhas. Pena é que o povo já não seja o de antigamente.......


“Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar..."

[Gaius Julius Caesar (100-44 AC)]

Sem comentários:

Enviar um comentário